
Imagens fortes: assaltante é morto por policial durante tentativa de assalto em bar
Na noite de sábado (23/8), um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um bar na avenida Edson Brandão, no bairro do Anil, em São Luís (MA). O autor dos disparos foi um policial civil que estava de folga e reagiu no momento da ação criminosa.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o assaltante era Raimundo Juvenal de Sousa Silva, 32 anos, já conhecido das autoridades. Ele entrou no local usando capacete de motocicleta e armado, exigindo que os clientes entregassem seus pertences enquanto ordenava que todos mantivessem as mãos na cabeça.
As câmeras de segurança registraram o episódio. Nas imagens, o policial aparece sentado, se deita no chão e, em um instante de distração do criminoso, saca sua arma e dispara quatro vezes. Raimundo foi atingido e morreu no local.
Leia mais
Polícia Civil divulga imagem de suspeito de furtos de motocicletas em Manaus
Menina de 12 anos ordenou morte da própria mãe PCD em Manaus, diz polícia
Depois da reação, o agente se levantou, conferiu se havia cúmplices e seguiu até a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde prestou depoimento. A polícia trata o caso como legítima defesa.
Ainda de acordo com as autoridades, Raimundo tinha um histórico criminal extenso, com ao menos quatro passagens por roubo e respondia a uma investigação por tentativa de homicídio contra um policial militar em um assalto recente. As suspeitas apontam que ele costumava agir sozinho.
