As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Professora é presa após agredir criança com pilha de livros em escola de Caxias do Sul

Professora é presa após agredir criança com pilha de livros em escola de Caxias do Sul

A direção da escola se manifestou, lamentando profundamente o ocorrido, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e garantindo total colaboração com as autoridades

Uma criança de 4 anos foi agredida por uma professora na Escola Infantil Xodó da Vovó, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança mostram a educadora, identificada como Leonice Santos, de 49 anos, gritando com o menino e atingindo-o com uma pilha de livros. A criança perdeu um dente e teve outros cinco comprometidos, precisando usar aparelho.

Leonice foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira (22/8), em Palmeira das Missões, no Norte do estado. Segundo a delegada Thalita Giacomiti Andriche, o caso é investigado como maus-tratos qualificado por lesão grave, e pode também ser enquadrado como tortura. A professora permaneceu em silêncio durante o interrogatório, acompanhada de seu advogado, que informou que será solicitado um habeas corpus.


Leia mais:

VÍDEO: Filho de Gugu é flagrado aos beijos com Cariúcha em balada de São Paulo

VÍDEO: Gato Preto é preso e levado algemado à delegacia após acidente de trânsito em São Paulo


A agressão ocorreu na última segunda-feira (18/8). Inicialmente, a professora afirmou aos pais que a criança havia se machucado em uma queda no banheiro. Ao levarem o filho ao dentista, os pais perceberam que os ferimentos não condiziam com a versão apresentada e solicitaram as imagens das câmeras da escola. Após verificar o vídeo, a instituição demitiu a profissional e entregou o material à polícia.

O pai da criança relatou o impacto do incidente: “Se chega a quebrar o pescoço do meu filho ali naquela mesa… os livros pesam de 8 a 10 kg. Ele está assustado, com medo de qualquer barulho. É um trauma para sempre”. A criança segue em recuperação, com restrições alimentares e emocionais.

A direção da escola se manifestou, lamentando profundamente o ocorrido, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e garantindo total colaboração com as autoridades.

Veja o vídeo:

 

*Com informações G1