
Jovem de 21 anos é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (21/8), um homem, de 21 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos. A prisão foi efetuada no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular da unidade policial, o crime aconteceu em 10 de abril deste ano. Na ocasião, a mãe da vítima, que trabalha com vendas, pediu que a filha fosse para casa para se preparar para a escola. O suspeito, que trabalha na mesma localidade, seguiu a adolescente até a residência dela.
“Ele invadiu a casa, tirou as roupas da vítima e a amordaçou, cometendo o abuso sexual ao tocar suas partes íntimas. A mãe da jovem chegou ao local, flagrou a situação e o homem fugiu”, relatou o delegado.
Leia mais:
Jovem morre ao cair de prédio após briga com namorada em Curitiba
Imagens fortes: “Pato” é executado com quatro tiros em Borba, homem ainda agonizava em vídeo
De acordo com a autoridade policial, as investigações permitiram identificar o suspeito, e um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça, que o concedeu.
“Na quinta-feira, tomamos conhecimento do paradeiro dele e, em diligência, cumprimos a ordem judicial com sucesso”, informou Fabiano Rosas.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.