Os advogados da rede social X estão finalizando um pedido formal para que a plataforma possa retomar suas operações no Brasil. O documento será encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ainda nesta semana. A solicitação é baseada no cumprimento de todas as determinações feitas anteriormente pelo ministro, incluindo a nomeação de um representante legal, o bloqueio de perfis e o pagamento das multas impostas.
Apesar de as exigências terem sido cumpridas, Moraes solicitou mais provas de que Rachel de Oliveira Villa Nova é, de fato, a representante legal da empresa no Brasil. A solicitação foi feita no último sábado (21), quando o ministro avaliou que os documentos apresentados pelos advogados da X não eram suficientes para comprovar a representação.
No pedido que será enviado ao STF, os advogados da rede social deverão apresentar procurações societárias originais, devidamente “notarizadas e consularizadas”, emitidas pelas controladoras da empresa em favor de Rachel Villa Nova. Somente após a apresentação desses documentos, a plataforma poderá ter uma resposta sobre sua continuidade no país.
Com informações de CNN
Saiba mais:
- Após X indicar representante legal, Moraes dá 5 dias para empresa enviar informações
- O que levou o retorno do X (antigo Twitter) no Brasil? Entenda