“Mais do que merecida”: Sonia Guajajara celebra reconhecimento da Forbes a Marina Silva

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19/09), para parabenizar a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, por ter sido indicada pela revista Forbes como uma das lideranças mundiais pela sustentabilidade em 2025.
Sonia destacou que Marina Silva se torna a primeira brasileira da história a entrar nessa lista e afirmou que a indicação é mais do que merecida diante do trabalho que a colega desenvolve em defesa do meio ambiente.
“Mais do que merecida a indicação da colega e amiga Marina Silva como uma das lideranças pela sustentabilidade em 2025 pela Forbes. A primeira brasileira da história nesta lista. Marina sempre esteve à frente do seu tempo. Tão à frente que sua luta diária é fundamental para apontar caminhos para o futuro da humanidade”, escreveu.
A ministra dos Povos Indígenas no governo Lula (PT) também ressaltou que acompanha de perto a trajetória de Marina e que ambas atuam juntas na construção de políticas públicas voltadas à proteção ambiental.
“Tenho a alegria de acompanhar e estar ao seu lado na construção de uma política ambiental no Brasil, com avanços pioneiros na integração dos povos indígenas neste debate. O mundo já sabe da sua grandeza, mas, às vésperas da primeira COP na Amazônia, no Brasil, este é um reconhecimento de um esforço fundamental seu”, completou Sonia.
Saiba mais:
João Luiz propõe Medalha Ruy Araújo e título de Cidadão do Amazonas a deputado do RJ
Transporte gratuito a pais de bebês prematuros internados em UTIs do AM vira proposta na Aleam
Marina agradece
Na mesma publicação, Marina Silva respondeu ao carinho da colega com um breve comentário, afirmando que as duas “estão juntas na luta”.
O prêmio da Forbes
A lista de lideranças pela sustentabilidade da Forbes foi lançada em 2024, em sua edição inaugural, com o objetivo de destacar personalidades globais que atuam em defesa do meio ambiente, inovação em políticas climáticas e preservação de recursos naturais. Em 2025, Marina Silva passa a integrar o grupo, tornando-se a primeira brasileira reconhecida pela revista nesse ranking internacional, o que reforça sua relevância histórica e sua trajetória de liderança ambiental.
Veja a publicação:
