A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (18/03), foi suspensa pelo presidente Caio André (Podemos) para que os parlamentares pudessem prestar homenagem à mãe do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), falecida no último domingo (17/03) aos 90 anos.
A decisão do presidente foi tomada, após a Casa prestar a homenagem de um minuto de silêncio e o líder do prefeito, Eduardo Alfaia (PMN), “lembrar que na última sessão foi pedido para que a pauta do dia fosse invertida, em razão das pendências a serem votadas”.
Saiba mais:
Coronel Menezes se aproxima de Roberto Cidade e diz estar “à disposição de qualquer convite”
“Hoje encaro o maior desafio da minha vida”, diz Roberto Cidade ao assumir diretório do União Brasil
Alfaia foi interpelado pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), que considerou o ato do colega uma atitude de falta de nobreza. “No dia de hoje inverter a pauta com vários colegas vereadores participando do velório é um equívoco”, disse.
No plenário, alguns vereadores manifestaram apoio a Rosivaldo Cordovil e pediram para que aguardassem os demais vereadores presentes no velório. Caio André lembrou que o evento de despedida da mãe de Cordovil seria finalizado por volta do meio-dia e suspendeu a sessão para que todos os parlamentares pudessem prestar apoio ao vereador.