Professor Samuel se irrita com vereadores por interrupções em leitura de veto na CMM

Reprodução/ Tv Câmara/ Youtube
A sessão plenária desta quarta-feira (17/9) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por um momento de “desabafo” o vereador Prof. Samuel (PSD) com os colegas parlamentares.
Durante a análise do veto parcial nº 10/2025, de autoria do Executivo Municipal, ao Projeto de Lei nº 368/2023, da vereadora Thaysa Lippy (PRD), que cria a Política Municipal de Atenção Integral à Pessoa com Ansiedade, o vereador se irritou com colegas que o interromperam enquanto fazia a leitura da matéria.
Visivelmente contrariado, o parlamentar deu um “puxão de orelha” nos colegas.
“Eu quero avisar aos colegas vereadores que, para poder entrar em discussão, tenho que terminar de ler o projeto, discussão, o que quer que seja. […] Eu estou no meio da leitura e o cara fica cutucando, e não dá mesmo”, disparou.
Saiba mais:
Manaus vai ganhar novo CMEI Raimunda Rosa Pereira de Almeida no Bairro Petrópolis
Nathan Macena confirma pré-candidatura a deputado federal em 2026 pelo MDB
Procurando amenizar o clima, o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), soltou a frase brincando: “Idade aqui exige respeito, o professor Samuel falou e disse”.
Por sua vez, Samuel ainda seguiu explicando para os demais vereadores que, por se tratar de veto, a leitura integral era necessária, mesmo diante da ausência de um dos parlamentares.
“Eu parei e fui corrigido rapidinho porque achei que não era veto no momento. Mas sendo veto, tinha que ler”, acrescentou.
Confira o momento:
