Em entrevista à Rede Onda Digital, o vereador Zé Ricardo, falou sobre ter se colocado à disposição para concorrer ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). As eleições internas acontecem no dia 6 de julho deste ano.
“Então, o Partido dos Trabalhadores tem essa prática de ouvir os filiados. Então, vai ter eleição direta onde todos os filiados vão escolher presidente em todo o Brasil. Presidente nacional, estadual, municipal e também dentro da cidade tem os honrais. Eu estou candidato a presidente estadual”, disse nesta quinta-feira, 22/5.
Ainda de acordo com o candidato à presidência estadual do partido, a legenda precisa mudar e deve começar isso com o comando.
“A gente (chapa candidata) entende que o PT precisa de mudanças, uma nova direção. Precisa ter esse olhar mais voltado para a população, estar no dia a dia das lutas populares, que é daí que nasceu o Partido dos Trabalhadores (…). Então, é isso que a gente defende, que o PT tem que ter uma mudança aqui no Estado do Amazonas. Tem que contribuir mais nos grandes debates para ajudar a resolver os problemas da população”, pontuou.
Outro ponto destacado pelo vereador foi o incentivo de jovens à política, levar mais temas, conversas e assuntos para essa faixa etária, que podem contribuir ainda mais para o futuro do Estado.
“Trabalhar os jovens, animar, motivar os jovens para entrar no partido, participar da política, fazer formação. Está nas pautas das mulheres, da educação. (…) Como o Lula fez tanto para o Amazonas, com a prorrogação da Zona Franca, os incentivos, eu acho que o PT do Amazonas está devendo, precisa realmente estar mais inserido nessa pauta que interessa mesmo a população”, frisou o parlamentar.
Saiba mais:
Pauderney é contra aumento no número de vagas na Câmara Federal e defende redistribuição de cadeiras
Zé Ricardo avalia gestão de David Almeida: “Manaus é referência mundial, cidade turística, precisa ser bem cuidada” pic.twitter.com/xTsFLAVijE
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 22, 2025
Amazonas Energia na CMM
Recentemente, o parlamentar convocou os sócios da empresa Amazonas Energia para a CMM com o intuito de atenderem as denúncias feitas pela população e também resolver tratativas em torno delas, além de esclarecimentos.
“O que é que vão fazer? Quais são os investimentos? Qual é a segurança no fornecimento regular? Como é que vão se comunicar com a população para poder explicar, alertar, preparar nos casos necessários de interrupção por falta de alguma manutenção? Então, é necessário que tenha esses esclarecimentos para a população, e estamos aguardando”, disse.
O requerimento de convocação dos representantes da concessionaria já foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e agora, os parlamentares vão aguardar o dia do encontro.