Primeira-dama Janja enfatiza Amazônia às vésperas da COP 30

Claudio Kbene/ @janjalula
Em post nas redes sociais, a primeira-dama Janja Lula da Silva, nesta sexta-feira (5/9), reforçou a relevância da Amazônia para o equilíbrio climático global e destacou o papel do bioma na construção de um futuro sustentável.
“Hoje celebramos a força, a diversidade e a importância da Amazônia, o maior bioma tropical do mundo, que protege o equilíbrio do clima da Terra. Cuidar da Amazônia é cuidar de todas e todos nós”, afirmou a primeira-dama.
Veja o post:
https://www.instagram.com/p/DOOt9f4DjTj/?utm_source=ig_web_copy_link
Vale lembrar que no último mês, Janja esteve na capital amazonense cumprindo agenda Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro onde conheceu as comunidades Santa Helena do Inglês e Tumbira em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Também participou de encontro com mulheres do Baixo Rio Negro.
Compareceu ao Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, na Ufam (Universidade Federal do Amazonas), para abordar transição energética, gestão sustentável de recursos naturais e transformação agrícolas.
Saiba mais:
Inclusão: 115 alunos autistas com uso de abafadores sonoros participaram de Desfile cívico em Coari
“Era pra ela ser candidata a deputada na eleição passada”, revela David Almeida sobre Fernanda Aryel
A presença de Janja em Manaus integrou uma série de compromissos voltados para a valorização da região e para a preparação do Brasil como anfitrião da COP 30.
Hoje, ela também ressaltou que, em novembro, a Amazônia será sede da COP30, conferência que reunirá representantes de todo o mundo para discutir preservação ambiental, justiça climática e caminhos para enfrentar as mudanças globais.
