A Presidência abriu uma licitação que prevê a compra de roupas de cama e banho para as residências oficiais do presidente Lula (PT). O valor do pregão para o enxoval está causando questionamentos desde que foi revelado pelo site Metrópoles nesta quinta, 23/11: o total é de R$ 88,9 mil, especificando peças feitas de algodão egípcio.
A lista do enxoval contém 168 itens, incluindo cobre-leitos (colcha decorativa para cama), porta-travesseiros, colchas, kit edredom, fronhas, mantas, jogos de lençol, jogos de toalha, roupões e tapetes. O pregão está marcado para acontecer no dia 4 de dezembro.
Leia mais:
“Será bem-recebido”, diz Milei sobre Lula ir à sua posse na Argentina
“Quero saudar o acordo anunciado hoje entre Israel e o Hamas”, diz Lula no encontro do G-20
Esse enxoval seria usado nas duas residências oficiais onde Lula e a primeira-dama Janja moram, o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto. O padrão exigido na licitação é de “primeira linha”. A referência pedida para os itens é de lojas como “Zelo, MMartan, similar ou melhor qualidade”. A exigência é que alguns dos produtos sejam fabricados com 100% algodão egípcio, a partir de 300 fios.
Os gastos com enxoval na administração Bolsonaro foram de R$ 46,6 mil em valores corrigidos, com duas compras sendo realizadas, em julho e dezembro de 2020.
A presidência ainda não se manifestou a respeito da licitação.
*Com informações de UOL.