As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

PF prende estudante que ameaçou de morte Nikolas Ferreira

O investigado foi levado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus (ES)
PF prende estudante que ameaçou de morte Nikolas Ferreira

(Foto: Divulgação).

Na quinta-feira (11/9), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelas redes sociais. A prisão ocorreu no Espírito Santo, mas a cidade e a identidade oficial do detido não foram divulgadas pelas autoridades.

Segundo a PF, a publicação com as ameaças foi feita na véspera de uma viagem do parlamentar ao estado. A prisão foi realizada após Nikolas solicitar a continuidade das investigações e a persecução penal pelo crime de ameaça.

O investigado foi levado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus (ES), onde foram lavrados os procedimentos de Polícia Judiciária. Além disso, um inquérito foi instaurado para apurar outros fatos relacionados ao caso, incluindo possível participação de terceiros.


Saiba mais:


Nas redes sociais, o deputado mineiro apontou dois responsáveis por ameaças recentes. Entre eles está Adauto Gaigher, estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que teria feito ao menos três ameaças a Nikolas.

A mais recente ocorreu em 10 de setembro, quando o parlamentar publicou sobre a morte do ativista pró-Trump Charlie Kirk. “Nikolas, eu vou te matar a tiros”, escreveu o universitário.

Em julho, Gaigher já havia comentado em uma postagem de Nikolas sobre a primeira-dama, Janja da Silva, no velório da cantora Preta Gil: “Vou fazer o mesmo no seu velório”.

Outra ameaça registrada data de 2023, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso. Na ocasião, o estudante afirmou: “Que tristeza que esse Nikolas existe, cara. Alguém mata esse cara na moral”.

Segundo o portal Metrópoles, Nikolas confirmou que solicitou aumento de sua segurança pessoal à Polícia Federal após os recentes episódios envolvendo o assassinato de Charlie Kirk.