
Vereador Paulo Tyrone segue satisfeito no PMB
Nesta quarta-feira (27/8), o vereador Paulo Tyrone, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse que segue muito satisfeito e bem abrigado no Partido da Mulher Brasileira (PMB), o qual lhe aceitou como candidato para disputar as eleições de 2024, diferente de outras legendas, que fecharam as portas. A declaração aconteceu para o Jogo Limpo, da Rios FM.
“Não (sair do partido), nesse momento eu tô muito bem e abrigado no PMB, é um partido que me abriu as portas pra disputar a eleição. Alguns partidos inclusive, me fecharam as portas e me impediram porque me viam lá atrás como uma ameaça ali aos candidatos que tinham, então o PMB, me aceitou e me possibilitou disputar a eleição, então isso me deixa muito grato”, pontuou o parlamentar.
O vereador ainda cita a possibilidade de Rozenha, deputado estadual pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ir para o PSD, partido do senador Omar Aziz, mas ressalta que mudanças de partido podem ocorrer até abril.
“Existe essa conversa de Rozenha caminhar para o PSD, mas a gente tá ali há um pouco mais de um ano da eleição, então as mudanças de partido elas têm até abril pra serem realizadas, então muita coisa pode acontecer ainda”, frisou.
Saiba mais:
“A nossa gestão fez mais do que todas que antecederam em vagas de creches”, dispara David Almeida
Antaq abre processo contra “taxa de pouca água” após mobilização de Pauderney com lideranças da ZFM
Ainda de acordo com Tyrone, o PMB terá uma chapa competitiva para deputados estaduais, com ou sem Rozenha, que é o presidente de honra. A formação da chapa é estratégica e matemática, envolvendo cálculos de votos e capacidade de eleição de parlamentares, a ser definida mais adiante.
“O PMB terá uma chapa competitiva para deputados estaduais com a presença do Rosinha ou sem a presença do Rosinha, ele é o nosso presidente de honra, então isso ainda precisa ser… Essa montagem de chapa é muito matemática, você vai ter que contar voto, vai ter que saber quantos votos você pode atingir, quanto a tua chapa vai ter de capacidade de voto pra saber quantos parlamentares você vai fazer, então isso é matemático. Essa matemática eu acho que vai ser feita, essa calculadora vai ser pega um pouco mais pra frente, né?”, finalizou o vereador.
Assista:
