Após o governador Wilson Lima (UB) afirmar durante a nova fase do programa “Asfalta Amazonas” que manterá a parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Manaus para asfaltar as ruas da capital, o vice-prefeito Marcos Rotta revelou que a prefeitura não recebeu qualquer tipo de manifesto por parte do chefe do Executivo estadual.
Ao responder ao questionamento da reportagem da Rede Onda Digital sobre a parceria, Rotta, que realiza a entrega das obras enquanto o prefeito David Almeida (Avante) cumpre as regras da legislação eleitoral, disse que apesar de não receber nenhuma notificação de Wilson Lima segue de braços abertos.
“Não [recebi], mas nós estamos de braços abertos, como a gente sempre esteve. Acabei de dizer que as parcerias, independentemente do cunho eleitoral ou político, independentemente da bandeira política, eu acho que ela tem um objetivo muito maior do que esse cenário político, que é melhorar a vida das pessoas”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Wilson Lima dá início a nova etapa do programa Asfalta Amazonas
Viveu o outro lado
Em 2018, Rotta se tornou Secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), ao ser empossado pelo então governador Amazonino Mendes. Na época, o vice-prefeito rompeu com o então prefeito Arthur Neto e pediu licença do cargo municipal.
A criação da Metropolitana serviu para evidenciar a briga política de Amazonino com Arthur, que à época apoiou Omar Aziz para o cargo de governador do Amazonas, em eleição vencida por Wilson Lima no segundo turno. A pasta ficou responsável pelo asfaltamento em algumas partes da cidade. O que ficou conhecido nos bastidores como “a guerra do asfalto”.