Ex-governador de São Paulo, José Serra, é internado em hospital por infecção

(Foto: reprodução)
O ex-governador de São Paulo José Serra, de 83 anos, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para tratar uma infecção na garganta. A informação foi confirmada pela assessoria do político nesta terça-feira (16/12).
Segundo pessoas próximas à família, Serra chegou a apresentar um quadro grave, com necessidade de intubação e risco de evolução para sepse. No entanto, o tratamento com antibióticos teve resposta positiva, permitindo a retirada da ventilação mecânica na última sexta-feira (12/12). Apesar da melhora clínica, ele ainda permanece debilitado.
De acordo com a assessoria, José Serra seguirá hospitalizado até a conclusão do tratamento medicamentoso e passará por exames de rotina durante a internação. Não há, até o momento, previsão de alta.
Leia mais
Tarcísio defende fim da polarização em evento com Lula em São Paulo
Lula sanciona lei que eleva para até 40 anos a pena por estupro de vulneráveis
Esta não é a primeira internação do ex-governador. Em 2023, ele foi submetido a uma cirurgia na coluna no mesmo hospital, para aliviar a compressão de um nervo na região lombar. Dois anos antes, em 2021, Serra havia anunciado o diagnóstico de doença de Parkinson.
José Serra governou o estado de São Paulo entre 2007 e 2010. Também foi prefeito da capital paulista, de 2005 a 2006, e exerceu mandato como senador da República entre 2015 e 2023, seu último cargo eletivo.
*Com informações do Metrópoles.






