30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

“Não dá para deixar nossa população no isolamento”: Wilson Lima critica decisão do DNIT sobre a BR-319

Publicado em:

- Anúncio -

O governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou nesta segunda-feira (26/08) sua insatisfação com a recente decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de restringir o tráfego de veículos de carga pesada na BR-319. A medida, que afeta diretamente o trecho entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO), foi publicada no Diário Oficial da União e está sendo implementada devido à falta de balanças de pesagem e às precárias condições das pontes de madeira ao longo da rodovia.

Segundo Wilson Lima, a decisão do DNIT não apenas impõe um novo desafio logístico ao estado do Amazonas, mas também agrava o isolamento da região em um momento crucial.

“É muito complicado quando se toma uma decisão como essa, é colocar mais um peso… e dificultar mais ainda a nossa vida aqui no estado do Amazonas”, afirmou o governador.

Ele criticou a medida por, em sua visão, penalizar a população local, ao invés de apresentar uma solução viável para os problemas estruturais da BR-319. Lima enfatizou que a solução para a rodovia é fundamental para a integração do Amazonas com o restante do país.

“Não dá para colocar nossa população de joelhos, deixar nossa população no isolamento e principalmente num momento como esse”, pontuou.


Saiba mais:


O governador destacou que a Amazônia merece um olhar diferenciado do governo federal, que atenda às necessidades básicas de sua população, particularmente em áreas mais isoladas.

“Esse é o momento em que o estado do Amazonas mais precisa do governo federal. Esse é o momento em que o povo do Amazonas mais precisa do Brasil, porque aqui todos nós somos brasileiros, assim como os brasileiros de qualquer outra parte desse país.”, declarou Lima.

Desafios 

Wilson Lima reforçou a necessidade de um compromisso maior do governo federal com a infraestrutura da Amazônia. Para ele, o investimento na BR-319 é crucial não apenas para o desenvolvimento econômico do estado, mas também para garantir condições mínimas de vida para as comunidades isoladas.

“Nosso grande desafio é proteger a nossa população, é dar condições mínimas de sobrevivência”, afirmou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -