As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Meu mandato vai até 5 de janeiro de 2027”, diz Wilson Lima

Governador afirma que não é momento de tratar de política e destaca prioridade em obras, saúde e segurança pública
26/01/26 às 09:47h
“Meu mandato vai até 5 de janeiro de 2027”, diz Wilson Lima

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afirmou nesta segunda-feira (26/1), que seu foco permanece integralmente na gestão do Estado até o fim do mandato, em janeiro de 2027, e descartou, neste momento, qualquer discussão sobre o cenário político eleitoral. Segundo ele, a prioridade do governo é cumprir a missão para a qual foi eleito, com ações concretas nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública.

“O meu mandato vai até 5 de janeiro de 2027. Então, eu trabalho com essa perspectiva, estou aqui muito empenhado com a minha equipe, chamei todo o meu secretariado para falar exatamente sobre isso”, declarou em entrevista ao Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.

Wilson Lima disse ter orientado os secretários a manterem o foco na administração e nos resultados para a população.

“Não é hora de falar de política, aqui a gente tem que cumprir a nossa missão, a gente foi eleito aqui para cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas”, afirmou.


Saiba mais: 

Ato liderado por Nikolas Ferreira reúne aliados em Brasília em apoio a Bolsonaro

“O objetivo foi alcançado: despertar as pessoas”, diz Nikolas Ferreira sobre mobilização


Na avaliação do governador, enquanto parte do cenário político antecipa debates eleitorais, o governo estadual opta por priorizar entregas.

Enquanto tem muita gente aí escolhendo o caminho do palanque, a gente escolhe o caminho da rua pavimentada, o caminho da saúde, o caminho da segurança pública para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Wilson Lima reforçou que as discussões políticas ficarão para um momento posterior.

“Essa questão de política a gente vai tratar mais lá na frente, agora eu não estou tratando nada disso”, concluiu.

Assista: