As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“O objetivo foi alcançado: despertar as pessoas”, diz Nikolas Ferreira sobre mobilização

Deputado afirma que atos serviram para “despertar o Brasil”, nega irregularidades e cobra investigação sobre denúncias envolvendo instituições e autoridades
25/01/26 às 12:38h
“O objetivo foi alcançado: despertar as pessoas”, diz Nikolas Ferreira sobre mobilização

Nikolas em entrevista a jornalistas neste domingo (25), em Brasília/ João Rosa/ Itatiaia.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou neste domingo (25/1) que a mobilização liderada por ele atingiu o objetivo antes mesmo do encerramento dos atos. Segundo o parlamentar, as manifestações serviram para “despertar as pessoas” e chamar atenção para o que classificou como escândalos políticos, aumento de impostos e insatisfação generalizada da população.

No último dia dessa mobilização, graças a Deus, o objetivo já foi alcançado, que é despertar as pessoas, abrir os seus olhos para o que está acontecendo”, declarou.

Durante a entrevista, Nikolas citou denúncias envolvendo instituições financeiras, contratos milionários e benefícios a familiares de autoridades, além de críticas à carga tributária.

Nós temos escândalos, impostos em cima das pessoas e o brasileiro até quando vai aguentar esse estilo de vida que nos oprime e só acaba com o nosso país?”, questionou.

O deputado também afirmou que recebeu orientações de segurança durante a mobilização, diante do que classificou como aumento de ameaças. Segundo ele, algumas medidas adotadas ocorreram por recomendação das equipes responsáveis pela segurança do evento.

Nikolas negou qualquer envolvimento em irregularidades e criticou o que chamou de tentativa de construção de narrativas contra o seu nome.

Quando vocês acharem um contrato meu de R$ 129 milhões, aí a gente começa a conversar. Até lá, não passa de narrativa fajuta. Não tem uma linha de crime na minha vida”, afirmou.


Saiba mais: 

Megatempestade de inverno paralisa EUA, atinge 180 milhões de pessoas e deixa 21 estados em emergência

Ato liderado por Nikolas Ferreira reúne aliados em Brasília em apoio a Bolsonaro


O parlamentar também cobrou a instalação de comissões parlamentares para apurar denúncias que, segundo ele, não recebem apoio de partidos de esquerda.

Peçam para a esquerda assinar a CPMI. Não estou preocupado com narrativa, estou preocupado com o meu mandato e com o hoje”, disse.

Ao comentar o cenário político, Nikolas afirmou que o movimento não tem caráter eleitoral, apesar da proximidade das eleições. Para ele, a mobilização ocorreu de forma espontânea e sem protagonismo de lideranças políticas tradicionais.

Faltam dez meses para as eleições. Que movimento aconteceu quase um ano antes, de forma espontânea, sem nome de político? Só amor pelo Brasil”, declarou.

O deputado também direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citando aumento de impostos, monitoramento do Pix e gastos públicos.

“Isso aqui é contra a corrupção, contra a carnalice que muitos têm feito, como o presidente Lula aumentando imposto e gastando o dinheiro do trabalhador”, afirmou.

Ao final, Nikolas atribuiu o crescimento da mobilização à fé e ao engajamento popular.

Eu não trouxe essa multidão para cá, foi Deus. O Brasil acordou e as pessoas estão entendendo que, seja de direita, esquerda ou centro, o povo é roubado e não recebe a saúde e a educação que merece”, concluiu.

Assista a entrevista completa:

 

*Com informações de Itatiaia Política.