Lula deve visitar Manaus em março, diz Sinésio Campos

O deputado estadual Sinésio Campos, presidente do PT no Amazonas, afirmou em entrevista ao Meio Dia com Jefferson Coronel, transmitido pela Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (21/1), que as ações do governo federal no estado têm ampliado a percepção positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao eleitorado amazonense. Segundo ele, as entregas realizadas e em andamento reforçam a confiança da população e consolidam o apoio político no Amazonas.
“Eu vejo que hoje nós temos muitas entregas que o governo federal fez e que está fazendo que nos dá a garantia de ampliação do eleitorado. Então, se você comparar o que estava no governo federal antes do Lula agora, desse nosso mandato, o que fez pelo Amazonas”, declarou o parlamentar.
Sinésio destacou como uma das decisões mais relevantes do atual governo a manutenção das garantias legais e constitucionais da Zona Franca de Manaus durante a tramitação da reforma tributária. Para o deputado, a postura do presidente foi determinante para o desenvolvimento econômico do estado.
“Na reforma tributária tem uma decisão fundamental do presidente Lula que foi manter as garantias legais e constitucionais da Zona Franca de Manaus. Então, isso para mim é a certeza que ele está sendo visto de forma diferenciada”, afirmou.
Saiba mais:
Ministério da Saúde cancela obras de UBS no Amazonas por atraso na execução
MEIs excluídos do Simples têm até 31 de janeiro para regularizar pendências e voltar ao regime
O parlamentar também citou avanços na área de regularização fundiária, especialmente em bairros da Zona Leste de Manaus. “O trabalho que nós fizemos agora, quando eu levei para ele, aqui no Coliseu 1, 2 e 3, em Nova Canaã, que é uma área do Distrito Industrial, são bairros aqui da nossa Zona Leste. Quando eu levei a proposta para entregar título definitivo para eles, são 3.600 famílias. Nós vamos agora entregar na vida dele”, disse.
Durante a declaração, Sinésio Campos confirmou a vinda do presidente Lula a Manaus no mês de março. “Provavelmente em março estará por aqui”, anunciou, ao destacar que a visita deve reforçar a presença do governo federal no estado.
Além disso, o deputado antecipou a realização de uma grande caravana federativa prevista para maio.
“Em torno de maio, vamos fazer aqui uma caravana federativa. O que é que é a caravana federativa? Vem todos os ministérios do Governo Federal, vão desembarcar aqui no Amazonas, aqui em Manaus, num grande evento para atender e fazer entregas as mais diversas possíveis aqui”, concluiu.
Veja:






