Leda Junior assume o IMMU durante afastamento de Arnaldo Gomes; saiba o motivo

Foto: João Viana / Semcom
A Prefeitura de Manaus autorizou o afastamento temporário do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Arnaldo Gomes Flores, por motivo de tratamento de saúde. Informações mais detalhadas sobre o procedimento não foram comunicadas no documento, nem nas redes sociais de Arnaldo. A decisão consta em portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com o ato, Arnaldo Gomes Flores ficará afastado do cargo no período de 5 a 14 de janeiro de 2026. Durante esse intervalo, o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Ferreira Leda Junior, foi designado para responder, de forma cumulativa, pelas atribuições da presidência do instituto.
A portaria estabelece que o substituto não terá direito ao recebimento de remuneração adicional pelo exercício temporário da função. A medida foi adotada com base em solicitação formal da própria presidência do IMMU e segue normas previstas em decretos municipais e na Lei Orgânica do Município.
Saiba mais:
Majoritário e proporcional: entenda como funcionam os sistemas de votação no Brasil
Calendário eleitoral: o que você precisa saber para as eleições gerais de 2026
O afastamento e a designação do substituto foram autorizados pelo secretário municipal chefe da Casa Civil Marcos Rotta.
Veja:







