As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Kamala Harris pensa em voltar à corrida presidencial dos EUA

Ex-vice-presidente afirma que ainda não decidiu, mas mantém futuro político nos planos e critica duramente Donald Trump
25/10/25 às 11:45h
Kamala Harris pensa em voltar à corrida presidencial dos EUA

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (Foto: Getty Images).

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, derrotada por Donald Trump na última eleição, afirmou neste sábado (25/10) que “possivelmente” poderá concorrer à presidência novamente.

Em entrevista à BBC do Reino Unido, Harris ressaltou que ainda vê seu futuro na política americana, mas admitiu que a decisão de disputar o cargo não está tomada.

“Ainda não terminei […] Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço e isso está na minha essência”, declarou.

A democrata minimizou pesquisas que indicam baixa chance de vitória dentro do partido para liderar a chapa no próximo pleito.

“Se eu tivesse ouvido as pesquisas, não teria concorrido ao meu primeiro ou segundo cargo — e certamente não estaria sentada aqui”, disse.

Durante participação no programa Sunday with Laura Kuenssberg, Harris criticou o atual governo de Trump, a quem chamou de “tirano” e acusou de agir como fascista.

“Ele disse que usaria o Departamento de Justiça como arma — e foi exatamente isso que ele fez”, afirmou.


Saiba mais: 

“Autistas crescem e precisam de uma profissão”, diz vereador ao defender projeto ‘Profissionaliza TEA’ na CMM

Moraes autoriza Mauro Cid a participar de aniversário da avó


A ex-vice-presidente também se viu envolvida em polêmica recente quando Trump retirou a proteção do Serviço Secreto a que tinha direito legal após deixar o cargo, estendida por Joe Biden por mais um ano.

Kamala Harris encabeçou a chapa democrata no último pleito, após Joe Biden desistir da reeleição em julho de 2024, e se apresentou como uma liderança progressista do partido. Ainda assim, foi derrotada tanto no voto popular quanto no colégio eleitoral.

 

*Com informações de BBC News e Gazeta do Povo.