Justiça do DF manda rede social X apagar publicação onde Nikolas Ferreira afirma que PT é “Partido de Traficantes”

(Foto: reprodução)
A rede social X (antigo Twitter), terá de remover uma publicação feita pelo deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) onde o parlamentar afirma que o PT é um “Partido de Traficantes”. A ordem veio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), assinada pelo juiz Wagner Pessoa Vieira, da 5ª Vara Cível de Brasília.
O magistrado entendeu que a remoção é necessária para evitar novos danos à imagem da legenda. A plataforma tem 48 horas para apagar o post, mas o deputado ainda pode recorrer da decisão. A publicação foi feita pelo parlamentar na última sexta-feira (31/10).
Leia mais
Nikolas Ferreira e Flávio Bolsonaro são processados por chamar PT de “Partido dos Traficantes”
De acordo com o PT, Nikolas e outros parlamentares fizeram publicações semelhantes no X após a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. O partido afirma que as mensagens tentam associar o PT ao crime organizado, com o objetivo de “degradar sua imagem pública”.

Além de Nikolas, também foram acionados judicialmente os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Carlos Jordy (PL-RJ). No caso de Nikolas, o juiz deu 15 dias para que ele se manifeste sobre o processo, mas manteve o prazo de 48 horas para a remoção da postagem.
*Com informações do Metrópoles.






