Donald Trump confirma que governo de Maduro está no fim, mas não confirma possibilidade de ataque à Venezuela

(Foto: reprodução)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o governo de Nicolás Maduro na Venezuela está perto do fim, mas evitou comentar se o país planeja alguma ação militar no território venezuelano. A declaração foi dada durante o programa 60 Minutes, da CBS, neste domingo (2/11).
Ao ser questionado pela repórter se os dias de Maduro no poder estavam contados, Trump respondeu “Eu diria que sim. Acho que sim”. Em seguida, o republicano foi perguntado sobre rumores de que os Estados Unidos poderia realizar alguma operação militar na Venezuela, mas Trump não confirmou nem negar a possibilidade.
“Não estou dizendo que é verdade ou mentira. Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, afirmou.
Leia mais
Julgamento de Eduardo Bolsonaro é antecipado para 14 de novembro pelo STF
Damares cita Moraes em ‘perseguição política’ e defende Bolsonaro: “Querem silenciar a direita”
Mais cedo, Trump também afastou a possibilidade de uma guerra entre os Estados Unidos e a Venezuela, mesmo com o aumento da presença militar americana próximo à costa do país.
“Duvido. Não acho que vá acontecer”, declarou.
Nos últimos dois meses, as Forças Armadas dos EUA têm realizado operações contra embarcações suspeitas de envolvimento com o narcotráfico em águas internacionais.
*Com informações da CNN Brasil






