Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (PL), deve prestar depoimento à Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (7), no âmbito de uma investigação que apura a possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pela TV Globo.
A PF apura se Jair Renan atuou junto ao governo em benefício da própria empresa. O inquérito foi aberto em março de 2021, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com base em denúncia apresentada por parlamentares de oposição ao governo.
Leia mais:
Horas após receber alta, Bolsonaro vai a jogo beneficente de sertanejos
Líder do MBL surta ao defender deputado que falou frases machistas sobre ucranianas
À época do primeiro depoimento, o advogado Frederick Wassef, que defende Renan, afirmou que o inquérito faz parte de “atos coordenados para atingir o presidente Bolsonaro” e que Jair Renan não recebeu vantagens indevidas.
Projeto
Em novembro do ano passado, Jair Renan e o parceiro comercial dele, Allan Lucena, participaram de reunião com o Ministro do Desenvolvimento para discutir um projeto de construção de casas populares com representantes da Gramazini, empresa do ramo da mineração e construção.
Em evento de inauguração de uma empresa de Renan em Brasília, Lucena marcou a empresa em postagem nas redes sociais, e afirmou ter recebido um carro doado pela Gramazini. O próprio filho do presidente aparece em vídeo gravado numa unidade da empresa no Espírito Santo. No registro, aparece um veículo parecido com o que foi presenteado a Lucena.