Gleisi Hoffman lança pré-candidatura ao Senado e deve deixar ministério em abril

(Foto: reprodução/Instagram)
Com a aproximação das eleições o Governo Lula perde mais uma ministra. Gleisi Hoffman (PT) que atualmente assume o cargo de ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, anunciou sua pré-candidatura ao senado pelo Paraná. A petista confirmou a informação por meio de postagem em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (21/1).
“Reafirmei o meu compromisso de fortalecer, no Paraná, o projeto liderado pelo presidente Lula. Sou pré-candidata ao Senado Federal“, disse Gleisi, que afirmou ter tomado a decisão após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT.
Leia mais
Lula assina MP que reajusta piso salarial de professores para R$ 5.130,63
Lula deve visitar Manaus em março, diz Sinésio Campos
Para viabilizar a candidatura, Gleisi deverá deixar o comando da Secretaria de Relações Institucionais até abril. A legislação eleitoral exige a desincompatibilização de ocupantes de determinados cargos públicos com antecedência mínima de seis meses antes do pleito.
Ver essa foto no Instagram
Antes de integrar o primeiro escalão do governo, Gleisi exercia mandato como deputada federal pelo Paraná. Eleita para a Câmara dos Deputados em 2018 e reeleita em 2022, esta será a primeira vez que ela disputará uma vaga no Senado.
(*)Com informações da CNN Brasil






