Durante a Sessão Ordinária na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (18/2), o deputado estadual George Lins (União Brasil) fez duras críticas àsegurança do Manauara Shopping, localizado Avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus. No local, dois crimes foram registrados no último ano: um sequestro relâmpago de uma mulher e um assalto a uma joalheria.
Na tribuna, Lins descreveu o sequestro que aconteceu no estacionamento do local.
“Uma mãe foi seguida no shopping Manauara e foi abordada no estacionamento por um criminoso que, com uma arma de fogo fez um sequestro relâmpado. Levaram essa cidadã amazonense, dando voltas pela cidade de Manaus, ameaçando de morte, cobrando a realização de transferências via pix. Ou seja, um momento de extremo terror para uma cidadã de bem”, disse ele.
O deputado demonstrou preocupação com a população e com a própria família.
“Eu também tenho esposa, tenho família, tenho filhos, e o Shopping Manauara talvez seja o local com maior circulação de pessoas e isso me preocupa bastante”, explicou ele.
Leia também:
Filha e genro forjam sequestro para extorquir a mãe no Mato Grosso
Motorista de aplicativo é resgatada após sequestro na BR-174
George fez um alerta a população.
“Eu quero aqui alertar a todos que frequentam o Shopping Manauara, pois pode ter um criminoso que esteja dentro das instalações seguindo vocês e vocês podem ser surpreendidos por um sequestro relâmpago”, disse ele.
Veja a fala do deputado.
Veja o vídeo ⤵️ pic.twitter.com/dTyJdArzHo
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 18, 2025
No final da fala, o deputado cobrou a administração do estabelecimento por mais segurança e até uma parceria entre o estabeleciomento e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
“Quero cobrar a administração do shopping Manauara que tome providências. Quero aqui fazer um apelo ao Governo do Estado que possa reforçar a segurança no entorno do shopping, talvez a administração do shopping ter uma comunicação melhor com a polícia”, pediu ele.
Deputado Rozenha se pronuncia

O deputado Rozenha (PMB) também se pronunciou sobre os casos que envolvem o centro comercial. O político, que é empresário e dono da “Sapatinho de Luxo”, explicou que o local pede um taxa de condomínio aos lojistas.
“Os lojistas pagam três coisas: aluguel, taxa de publicidade e o condomínio, que no caso do Manauara Shopping é altíssimo. Esse condomínio é o que paga a segurança que não é bancada pelo shopping, e sim pelos lojistas”, explicou ele.
Rozenha questionou sobre o valor investido pelo estabelecimento na segurança.
“Lógico que o apoio da força policial deve existir, mas dentro do shopping é prerrogativa da empresa gestora prover a segurança dos clientes. Precisamos procurar saber se não está havendo economia nessa segurança”, declarou ele.
O que diz o Manauara

Em nota, o estabelecimento disse que está colaborando com as investigações. Veja a nota na íntegra:
“O shopping informa que prestou total apoio à cliente e que disponibilizou todas as informações necessárias para colaborar com as investigações. O shopping reitera o compromisso com a segurança, investindo continuamente em equipes capacitadas, tecnologia de monitoramento e colaboração com as autoridades para oferecer um ambiente cada vez mais seguro para os clientes e lojistas”.