Arthur Neto (sem partido), ex-senador e ex-prefeito de Manaus, esteve nesta quinta-feira (11/01) no programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, onde comentou o cenário político nacional, além, é claro, de falar sobre sua participação no processo eleitoral das eleições municipais que acontecem em outubro deste ano.
Saiba mais:
Disputa no PSDB: resultado pode provocar saída de governadores
Fora do ‘ninho tucano’ desde novembro de 2022, após uma série de atritos com o senador Plínio Valério, que queria o controle do PSDB no Amazonas, Arthur Neto disse que tem recebido alguns convites para se filiar a alguns partidos, mas preferiu não citar nomes. O ex-prefeito disse que ainda “não sabe para onde vai” e frisou que seu principal interesse na política é voltar para o Congresso Nacional.
“Eu sinto muita pressão para que eu dispute, mas não como em 2012, quando eu sentia que se não disputasse, nunca teria mais voto para coisa alguma. Meu objetivo é o Congresso, onde eu vejo que posso contribuir mais e melhor com o Amazonas. Se puder ser senador, ótimo, seria o fecho da minha carreira”, destacou Arthur.
Revelando-se ser saudoso quanto à caminha política, Arthur foi questionado se retornaria ao PSDB. De forma enfática, ele negou.
“Não voltaria. O PSDB acabou em todo o Brasil”, disse.