Neste sábado (27/04), a direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) lançará à pré-candidatura do ex-deputado federal Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus. O evento acontecerá às 10h, na sede da avenida Constantino Nery, na região central da capital.
Confira:
O ato ocorrerá após a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, abrir mão de ser pré-candidata. A desistência acontece dois dias depois de uma reunião, em Brasília, na quinta-feira (25/04), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente da legenda, Gleisi Hoffamann e os dois pré-candidatos.
No início desta semana, Anne Moura acusou o diretório municipal do PT de violência política de gênero e de inviabilizar sua candidatura. Na ocasião, ela afirmou em nota que a maioria dos pré-candidatos homens da legenda retiraram seus nomes da disputa à prefeitura de Manaus para apoiar o recém-filiado Marcelo Ramos, que já tinha se declarado como a escolha de Lula para o pleito. Anne era a única mulher do PT que era pré-candidata ao Executivo Municipal.
A secretária agora vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Saiba Mais:
“Não é todo bolsonarista que não me ouve”, diz pré-candidato Marcelo Ramos
VÍDEO: “Gol tem que prestar contas”, diz Lula ao usar gravata em homenagem ao cão Joca
Marcelo Ramos disse que o evento é um convite da Executiva Municipal para mobilizar a participação, mas que por ser parte de uma federação, ainda não tem caráter de lançamento oficial de pré-candidatura, mas que a reunião com Lula e Anne Moura abre caminhos para a esquerda no segundo turno da disputa pela prefeitura.
“O presidente Lula se mostrou muito entusiasmado com a campanha e reafirmou o compromisso dele de contribuir e estar aqui para ajudar, depois desses números de hoje que já me colocam com 13% das intenções de voto, já passei para ele e está ainda mais entusiasmado, pois provavelmente a nossa candidatura chegará ao segundo turno”, destacou Marcelo.
A candidatura de Marcelo Ramos foi decida por Lula e, Gleisi Hoffmann. No dia 2 de abril, ele anunciou sua migração do PSD, de Omar Aziz, para o PT. Disse que a decisão foi motivada pelo convite de Lula para ele disputar a Prefeitura de Manaus. Também ressaltou, na ocasião, que a candidatura seria debatida com os demais pré-candidatos da sigla. “Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura”, disse à época.