27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

“Não é todo bolsonarista que não me ouve”, diz pré-candidato Marcelo Ramos

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus na eleição deste ano, Marcelo Ramos (PT), foi o entrevistado desta segunda (22/4) do programa Lomitta’s Tá On, da Rede Onda Digital. Ele comentou sobre sua pré-candidatura, falou que busca diálogo com eleitores bolsonaristas, e apresentou ideias que poderá implantar na cidade caso seja eleito.

Sobre aceitar sua candidatura, Ramos disse:

“Recebi um convite do presidente da Petrobras, para ser consultor dentro da estatal, e faço consultoria também para empresas. Então, prosperei na iniciativa privada, e não preciso da política para sustentar minha família. Não havia nenhuma perspectiva de ser candidato nesta eleição. Acho até que fiz de tudo pra me inviabilizar: bloqueei muita gente, xinguei…

Mas recebi um convite do presidente Lula, a maior liderança política deste país, quer você goste dele ou não. Além disso, outro motivo foi que, uma semana antes, eu tinha dito ver como era angustiante um processo pré-eleitoral no qual ninguém falava sobre a cidade.

Não vou dizer que sou melhor que um ou outro, mas digo que comigo na disputa o debate sobre a cidade será prioridade.

E o terceiro motivo, tudo que sou e o que tenho devo a Manaus. Recebi um chamado e o amor que tenho por Manaus não me permitiria abrir mão dele. Quero oferecer à população uma candidatura progressista e que não tem vergonha de se vincular ao presidente Lula, que só fez o bem para a cidade”.

Sobre buscar diálogo com eleitores bolsonaristas em Manaus, ele disse:

“Tem dois tipos de eleitores de Bolsonaro: o que é radicalizado, aquele que acredita que a Terra é plana, que bandido bom é bandido morto, que todo mundo tem que andar armado. Mas tem aquele que é democrata, que é contra aqueles que quebraram o Senado e o STF. Essas pessoas muitas vezes têm preconceito com o PT, são mal informadas, mas com esse percentual pode haver debate.

Lancei esse desafio e até agora ninguém me respondeu: que obra existe em Manaus que foi feita pelo governo Bolsonaro? Ele é tão cara-de-pau que criticou a Marina por causa da BR-319, mas nos 4 anos do governo dele não foi feito um metro da rodovia. Ele não fez nada aqui. Não tem nada do Bolsonaro deixado na cidade de Manaus. Aliás, tem: um legado de dor e sofrimento, porque quando precisamos de oxigênio e vacina, ele brincava, imitando uma pessoa morrendo sufocada, e dizia que quem se vacinasse ia virar jacaré”.

Veja abaixo:

Ramos disse que tem plena confiança de que vai para o segundo turno da eleição municipal:

“Todos os outros candidatos são bolsonaristas, entre os assumidos e os envergonhados. O eleitor do Lula estava órfão, e ele me colocará no segundo turno, porque Lula teve 38% de votos em 2022. E aí, nós vamos pro debate com quem topa discutir com racionalidade”.

Ele ainda completou:

“Bolsonaro teve 62% dos votos, eu tenho 17% de rejeição, segundo pesquisa. Então, não é todo bolsonarista que não me ouve. A maioria das pessoas topa ouvir, porque o que está em discussão não é Lula ou Bolsonaro, é melhorar a vida de Manaus. O candidato ligado a Lula pode potencializar muito o trabalho na cidade, contando com o apoio do governo federal”.

Veja abaixo:

Ramos ainda admitiu que considera um erro ter concorrido como vice de Eduardo Braga na eleição de mandato tampão em 2017:

“Na minha vida pública, houve acertos e erros, mas procurei me preparar, estudar, conhecer a cidade. Então volto muito mais maduro e preparado para o desafio. Na CMM, sou respeitado por todos, embora só dois me apoiem. Sou um opositor duro, mas dentro dos limites da política. Meu maior desafio será mostrar pras pessoas que sou maduro e preparado para administrar a cidade, e quero contaminar o coração dos eleitores do presidente Lula.

“Eu errei com a cidade de Manaus em 2017 quando eu virei vice do Eduardo […] As pessoas me enxergavam como alguém pra inaugurar um novo tempo na política do Amazonas e quando o PL me negou a legenda, se eu pudesse voltar no tempo, mas engenheiro de obra pronta é fácil, o certo era eu dizer ‘então não sou candidato a nada’ e eu teria me presevado mais pra frente, mas ai é algo que eu não sei se é defeito ou qualidade: eu não sei me omitir”, afirmou

Sobre o que poderia fazer caso fosse eleito, Ramos disse:

“A prefeitura tem que criar um ambiente de negócios saudável para que a iniciativa privada gere a riqueza. Temos que cuidar de quem quer investir aqui, porque vai trazer emprego e receita para a prefeitura. Tem que induzir mais loteria, banco, empreendimento comercial. Ninguém que foi prefeito pelo PT implantou o socialismo”.

Veja a entrevista completa do pré-candidato Marcelo Ramos:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -