“Não vamos permitir que o Estado caia em mãos erradas”, diz David Almeida sobre estratégias para 2026

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta quinta-feira (4/9), em entrevista ao PodMais, da Rede Onda Digital, que pretende repetir em 2026 a estratégia que garantiu sua vitória nas eleições municipais de 2024. Segundo Almeida, o objetivo é evitar que o Amazonas “caia em mãos erradas”.
“Essa aliança que deu certo no ano passado, para o bem da cidade [Manaus], é o que nós queremos repetir no ano que vem, para o bem do Estado do Amazonas. Não vamos permitir que o estado caia em mãos erradas”, declarou Almeida.
Veja o trecho da entrevista:
Leia mais:
- David Almeida reafirma aliança com Omar Aziz com foco no Amazonas para 2026
- Renato Jr elogia Aryel após aparição com Omar Aziz agitar bastidores
Filha do prefeito ao lado de Omar Aziz
Nos bastidores da política amazonense, alianças já estão em articulação. Nesta semana, a filha do prefeito, Aryel Almeida, foi vista em um evento público ao lado do senador Omar Aziz (PSD).
Ela é apontada como principal escolha para assumir a vaga de vice na chapa de Aziz, que deve concorrer novamente ao Governo do Amazonas em 2026.
Na corrida eleitoral, até o momento, apenas dois pré-candidatos deram início às pré-campanhas: o senador Omar Aziz e a empresária Maria do Carmo Seffair, do Partido Liberal. Aziz tem participado de entregas em diferentes municípios do Amazonas, sobretudo no interior, onde destaca a destinação de emendas parlamentares. Em algumas localidades, foi recebido sob aplausos de moradores.
Já Maria do Carmo iniciou visitas ao interior, mas suspendeu a agenda recentemente, em meio a rumores de divisão dentro da direita amazonense. Apesar da pausa, a pré-candidata mantém presença ativa nas redes sociais, onde tem direcionado críticas à gestão estadual e a adversários políticos.
Eleições 2024
Em 2024, David Almeida foi reeleito prefeito de Manaus no segundo turno com 54,59% dos votos, totalizando 576.171 votos, segundo o TSE. Ele venceu em 11 das 13 zonas eleitorais da capital. Seu adversário, Capitão Alberto Neto (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, obteve 479.297 votos, equivalente a 45,41%.
