As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Conversa fiada”: Joana Darc reage a declarações de Verônica Seixas e diz que salvou animais de maus-tratos

A polêmica tomou grandes proporções nas redes sociais e divide opiniões
“Conversa fiada”: Joana Darc reage a declarações de Verônica Seixas e diz que salvou animais de maus-tratos

Joana Darc resgatou os animais de Djidja Cardoso no dia 30 de maio de 2024. (Foro: reprodução/ redes sociais)

A secretária de Proteção Animal do Amazonas, deputada licenciada Joana Darc, respondeu às declarações da ex-gerente do salão de beleza Belle Femme, Verônica Seixas, nesta quinta-feira (09/10), em uma publicação da Rede Onda Digital. Joana reagiu às investidas e ainda pontuou crime de maus-tratos aos animais.

Joana Darc classificou as falas como “conversa fiada” e defendeu suas ações no resgate dos animais.

“Essa gerente poderia ter denunciado o que estavam fazendo com a Djidja e ter salvo a vida dela, ao invés de estar falando besteira por aí, querendo aparecer! Os animais estavam super maltratados, principalmente as cobras! A família submetia eles a ficar inalando maconha e demais coisas!”, afirmou.

A secretária ainda afirmou que vem sendo alvo de ataques por conta da inauguração do Hospital Público Veterinário, um de seus principais projetos.

“Só estão me atacando por conta do hospital público veterinário que inaugurei e está salvando centenas de vidas!”, escreveu em outro comentário.

 

À época, Joana fez um post em formato de denúncia, informando que os animais sofriam maus-tratos sendo obrigados a inalar maconha e drogados com ketamina.

Em nota enviada à Rede Onda Digital, a secretária de Proteção Animal informou que, à época, foi acionada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para auxiliar no resgate das cobras e cachorros da família Cardoso. Joana ainda informa que vai denunciar a ex-gerente do salão de beleza da família Cardoso por difamação e fake news.

Leia a nota:

No dia em que tudo aconteceu, a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), responsável por crimes de maus-tratos aos animais, solicitou nossa ajuda para atuar no caso, auxiliando com as cobras e os cachorros. À época, estava como presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas, como deputada estadual eleita pela causa animal, e fui de imediato ao local ajudar no caso juntamente com minha equipe.

Importante ressaltar que temos vídeos dos animais inalando baseados de maconha e demais substâncias. Isso é maus-tratos e precisa ser combatido. Inclusive, essa gerente poderia ter denunciado o que estava acontecendo com a Djidja e ter salvado a vida dela e, ainda, ajudado os demais familiares, mas preferiu ser omissa e agora tenta emplacar uma fake news.

Vamos acionar às autoridades para prosseguir com uma denúncia por difamação e fake news.

 

 


Saiba mais: 

Ex-gerente do salão Belle Femme diz que Joana Darc se aproveitou do Caso Djidja; entenda

Banda Carrapicho pode se tornar Patrimônio Cultural do Amazonas


Troca de farpas

Tudo começou quando Verônica respondeu a uma seguidora que comentou sobre o resgate de animais durante a Operação Mandrágora, que resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de envolvimento na distribuição e uso ilegal do medicamento ketamina. A ação foi desencadeada após a morte de Djidja Cardoso, em 2024, vítima de uma suposta overdose por ketamina.

Seixas teria afirmado que a então deputada estadual se “aproveitou” da repercussão do caso Djidja Cardoso para invadir a residência da família e retirar os cães que pertenciam a Cleusimar Cardoso, mãe da ex-sinhazinha do Boi Garantido.

“Pra você ter uma ideia, nem mandado tinha da deputada que foi lá dentro da casa da mulher, entrou e violou a casa dela para pegar os pets dela. Tu acredita nisso, mana? A deputada não tinha, tanto caso pra acontecer aí, pra ajudar aqui”, disse a ex-gerente.

Durante o relato, Verônica disse ter ficado indignada com a situação e chegou a falar que a parlamentar se aproveita “da dor dos outros”.

“Faz um tempo que eu tô querendo falar sobre essa situação. Porque foi uma das situações também que mais me deixou indignada quando eu saí de lá e fui ver o que tava saindo na mídia. Veio uma deputada entrar na casa da pessoa pra aproveitar a mídia e o hype que aquilo ali tava dando”, afirmou.