As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ex-gerente do salão Belle Femme diz que Joana Darc se aproveitou do Caso Djidja; entenda

Verônica disse que a deputada teria invadido a casa da família para aproveitar o hype na mídia
09/10/25 às 13:44h
Ex-gerente do salão Belle Femme diz que Joana Darc se aproveitou do Caso Djidja; entenda

Foto: Reprodução

A ex-gerente do salão de beleza Belle Femme, Verônica Seixas, afirmou nesta quinta-feira (9/10), que a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) teria se aproveitado da repercussão do caso Djidja Cardoso para invadir a residência da família e retirar os cães que pertenciam a Cleusimar Cardoso, mãe da ex-sinhazinha do Boi Garantido. Djidja morreu em 2024, vítima de uma suposta overdose por cetamina.

Verônica respondeu a uma seguidora que comentou sobre o resgate dos cachorros após a Operação Mandrágora que resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas de envolvimento na distribuição e uso do medicamento de maneira ilegal.

“O fato dos animais, levaram todos eles, como se eles tivessem sido drogados, esses animais, quem assistia via que eles eram bem-tratados, usavam fraldas e etc..”, comentou uma mulher no direct da ex-gerente.

Assista ao vídeo:


Leia mais

Caso Djidja: Justiça anula parte do processo por falhas em laudos de ketamina

VÍDEO: Verônica, condenada no caso Djidja, defende Cleusimar: “Eu vi a luta dela”


Em resposta, Verônica afirmou que a deputada teria invadido a casa da família Cardoso sem mandado judicial. “Que eu tô assim, entendeu? Boca de sacola. Pra você ter uma ideia, nem mandato tinha da deputada que foi lá dentro da casa da mulher, entrou e violou a casa dela para pegar os pets dela. Tu acredita nisso, mana? A deputada não tinha, tanto caso pra acontecer aí, pra ajudar aqui”, questionou.

Durante o relato, Verônica disse que ficou indignada com essa situação e foi enfática ao dizer que Joana Darc  teria se aproveitado “da dor dos outros”.

Faz um tempo que eu tô querendo falar sobre essa situação. Porque foi uma das situações também que mais me deixou indignada quando eu saí de lá e fui ver o que tava saindo na mídia e o que saiu na mídia. Veio uma deputada entrar na casa da pessoa, entendeu? Pra aproveitar a mídia e o hype que aquilo ali tava dando”, conta.

Joana Darc comenta sobre o caso

Em nota, a deputada Joana Darc contou que na época do resgate dos animais a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), responsável por crimes de maus-tratos aos animais, solicitou ajuda para atuar no caso, auxiliando com as cobras e os cachorros. Além disso, a parlamentar afirmou que vai prosseguir com uma denúncia por difamação e fake news contra Verônica Seixas.

Confira a nota na íntegra;

No dia em que tudo aconteceu, a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), responsável por crimes de maus-tratos aos animais, solicitou nossa ajuda para atuar no caso, auxiliando com as cobras e os cachorros. À época, estava como presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas, como deputada estadual eleita pela causa animal, e fui de imediato ao local ajudar no caso juntamente com minha equipe.

Importante ressaltar que temos vídeos dos animais inalando baseados de maconha e demais substâncias. Isso é maus-tratos e precisa ser combatido. Inclusive, essa gerente poderia ter denunciado o que estava acontecendo com a Didja e ter salvado a vida dela e, ainda, ajudado os demais familiares, mas preferiu ser omissa e agora tenta emplacar uma fake news.

Vamos acionar às autoridades para prosseguir com uma denúncia por difamação e fake news.