
“Carlos Bolsonaro falou pela boca o que devia sair por outro lugar”, diz governador do Mato Grosso
Em sua rede social, o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), rebateu, na noite de quinta-feira (21/8), críticas feitas pelo vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) a governadores de direita. No último fim de semana, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “ratos” os gestores estaduais.
Mendes escreveu:
“Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando aquilo pela boca que deveria sair por outro lugar. Então, eu acho que é muito ruim esse tipo de ataque. Isso não ajuda na solução de problemas. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade”.
Depois, ele disse estar “de saco cheio” da polarização política:
“É uma discussão inútil que, no final do dia, não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, a saúde. Tem virtude na direita, na esquerda, no centro. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda, no centro. Então, temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. Esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”.
Leia mais:
Lula provoca Bolsonaro: “Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita”
Maria do Carmo demonstra preocupação e vê ‘perseguição contra a direita’
Entenda o caso: Carlos Bolsonaro comparou governadores a ratos
Em sua mensagem de domingo no X, Carlos Bolsonaro afirmou, sem citar nomes, que os políticos se “comportam como ratos” e que se limitam a fazer oposição ao PT (Partido dos Trabalhadores).
A postagem dele aconteceu poucos dias após o governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, ter anunciado sua pré-candidatura à presidência do Brasil para as eleições de 2026.
Com informações de CNN Brasil.
