Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário de 15 anos da filha

(Foto: reprodução/Instagram)
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta quinta-feira (16/10) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma comemoração do aniversário de 15 anos de sua filha, prevista para sábado (18).
De acordo com os advogados, a celebração será “simples e restrita”, com a presença de familiares, amigos próximos e participantes do grupo de oração que costuma se reunir na residência de Bolsonaro, onde ele cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
Leia mais
Gilmar Mendes chama Fux de “figura lamentável” e o aconselha a fazer terapia
“Vamos matá-los”: Trump ameaça Hamas se execuções públicas não pararem
A defesa também pediu autorização para a entrada da madrinha da aniversariante e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). As colegas da filha do ex-presidente não foram listadas, por serem menores de idade.
Na última segunda-feira (13/10), Moraes negou um pedido de flexibilização das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, mantendo o regime domiciliar, a proibição de uso de celular e redes sociais e a retenção do passaporte.
Segundo o ministro, as restrições continuam necessárias para evitar risco de fuga e garantir o cumprimento das decisões judiciais que pesam contra o ex-presidente.
*Com informações da CNN Brasil.
