Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desferiu golpes de barra de ferro na cabeça de um assessor do deputado federal e candidato à reeleição Zé Ricardo (PT) na noite dessa terça-feira (27). Jadir Augusto Rodrigues acompanhava o comício do parlamentar junto com o filho e um grupo de militantes no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, quando o agressor e um parceiro, ainda não identificados, se aproximaram do local gritando o nome do presidente.
Após o ataque, Rodrigues foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da região, onde recebeu cinco pontos na cabeça. Ele passou por avaliação no Instituto Médico Legal (IML). Em vídeo gravado junto à vítima no local, Zé Ricardo pediu cautela aos eleitores diante de ataques por motivação política.
Leia mais:
Policial bolsonarista que matou petista é mandado à penitenciária
Policial bolsonarista que matou petista é levado para casa com tornozeleira
“Vamos tomar as providências jurídicas necessárias. Não podemos aceitar violência política e, nesse momento próximo das eleições, não vamos aceitar nenhum ato de provocação. Precisamos de paz, tranquilidade e respeito num momento tão importante para o Brasil e para o povo do Amazonas”, declarou o deputado.
Em outro registro compartilhado nas redes sociais, o candidato a deputado estadual delegado João Tayah (PT) afirmou que realizou diligência para localizar o agressor. “Vamos conduzi-lo à delegacia de polícia para fazer o procedimento de flagrante por tentativa de homicídio contra o nosso amigo. Basta. Chega de violência. Esse Brasil não pode existir a partir de 2023″.