27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Policial bolsonarista que matou petista é levado para casa com tornozeleira

Publicado em:

- Anúncio -

O policial penal Jorge Guaranho, que matou o tesoureiro do PT e guarda penal Marcelo Arruda enquanto este comemorava seu aniversário no dia 9 de julho em Foz do Iguaçu (PR), foi autorizado a a deixar a Penitenciária Estadual de Foz 2 e cumprir a prisão domiciliar em casa. Guaranho recebeu alta ontem, dia 10, e terá de usar tornozeleira eletrônica.

Guaranho permaneceu um mês internado por ter sido alvejado por Arruda durante o tiroteio. Ele, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, invadiu a festa de Arruda que tinha decoração do PT, e disparou contra o petista.


Leia mais:

Alexandre de Moraes prorroga prisão de bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF

Ministério Público denuncia bolsonarista que matou petista; motivo foi “briga política”


A Justiça do Paraná negou por duas vezes que Guaranho ficasse detido em casa. O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello havia determinado nas duas vezes que o acusado fosse levado para o Complexo Médico-Penal (CMP). Porém, ontem, o CMP declarou não ter estrutura para receber Guaranho, devido às suas necessidades médicas. Assim, o juiz determinou a prisão domiciliar, e que ele só pode sair de casa em virtude de necessidade médico-hospitalar.

No despacho, o magistrado pede que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) seja notificado a pedir uma vaga para Guaranho no sistema prisional federal.

Guaranho já foi acusado de homicídio duplamente qualificado. Ele ainda não foi ouvido no processo, mas seus advogados já informaram que ele não tem lembrança do ocorrido. O advogado diz que Guaranho levou 24 chutes no rosto e outros no tórax e na perna baleada, em um total de cinco minutos e 35 segundos de agressões. Imagens dessas agressões estão no processo, mas ainda não foram tornadas públicas, segundo a defesa dele.

Via G1.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -