Nesta segunda-feira (22/04), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu uma postagem do humorista Whindersson Nunes, que comentou um discurso no qual o parlamentar afirmou, em ato pró-Bolsonaro, que o Brasil precisa de “homens com testosterona”. Segundo o parlamentar mineiro, a palavra testosterona foi utilizada como uma figura de linguagem para “coragem”.
Por meio de uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), Whindersson Nunes disse:
“Qualquer homem que se identifica com o corpo que nasceu tem testosterona, senão ele pode ter uma condição chamada “hipogonadismo”, problema nos testículo ou na hipófise, recomenda-se uma visita no urologista mostrar os ovo pro doutor” (sic), escreveu Nunes.
Em resposta, o deputado afirmou que se tratava de “figura de linguagem” para se referir à coragem.
“Só está pagando pedágio para o politicamente correto – logo você… Me lembro quando seu sonho era formar uma família, falava sobre Jesus e todo mundo gostava de você”, disse o parlamentar.
“Você era você mesmo e não um personagem pra agradar uma minoria exigente”, acrescenta.
Confira a postagem.
É óbvio que usei "testosterona" como figura de linguagem para coragem – e você sabe disso. Só está pagando pedágio pro politicamente correto – logo você… Me lembro quando seu sonho era formar uma família, falava sobre Jesus e todo mundo gostava de você. Afinal, você era você… https://t.co/kDIPTuHFCi
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 22, 2024
Saiba mais:
Ministro do STF rejeita ações que acusavam Nikolas Ferreira por transfobia
Fux autoriza inquérito no STF contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de “ladrão”
A fala do parlamentar aconteceu durante um discurso em um ato pró-Bolsonaro, neste domingo (21/04). Na ocasião, ele afirmou que o Brasil não precisa de “novos projetos de lei”.
“Esse país precisa de homens com testosterona. Tenho certeza que é isso que esses dois homens representam”, disse.