Urgência da Anistia: Pauderney se abstém em votação e defende redução de penas para envolvidos no 8/1

Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação
Na noite de quarta-feira (17/9), o pedido de urgência para um projeto de anistia a condenados por atos golpistas foi aprovado na Câmara dos Deputados. Isso quer dizer que a tramitação do projeto será acelerada. O texto não precisará passar por comissões e poderá ser votado agora direto no plenário.
No total, foram 311 votos a favor e 163 votos contrários. Além disso, foram registradas 7 abstenções, uma delas de um dos parlamentares da bancada amazonense.
Dos oito deputados do Amazonas, cinco participaram da votação e nenhum votou contra.
Vejam os votos:
- A favor: Adail Filho (Republicanos); Capitão Alberto Neto (PL); Fausto Santos Jr. (União Brasil); Silas Câmara (Republicanos).
- Ausentes: Sidney Leite (PSD); Amom Mandel (Cidadania) e Átila Lins (PSD).
- Abstenção: Pauderney Avelino (União Brasil).
Saiba mais:
Omar Aziz critica PEC da Blindagem e afirma que proposta não deve avançar no Senado
Cadastro Estadual vai agilizar concessão de direitos a mães atípicas no Amazonas
Procurado pela Rede Onda Digital, deputado federal Pauderney Avelino (União-AM), explicou, por meio de assessoria, que se absteve de votar por não haver projeto definido nem relator. Segundo ele, sua posição é favorável a uma redução das penas para todos os que participaram dos atos de 8 de janeiro.
Pauderney afirmou ainda que só vai se posicionar de forma definitiva quando for apresentado um projeto que contemple essa questão de maneira clara.
