As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 12 anos em Boa Vista do Ramos

Vítima sofria abusos sexuais do infrator desde os nove anos
Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 12 anos em Boa Vista do Ramos

Foto: Divulgação

Um homem de 26 anos foi preso, nesta sexta-feira (03/10), suspeito de estuprar a própria sobrinha de 12 anos, no município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas. Os abusos sexuais eram praticados desde que a vítima tinha nove anos.

De acordo com o delegado Vinícius Freires, as investigações começaram em agosto deste ano, após denúncia do Conselho Tutelar do município sobre o caso. O suspeito, companheiro da tia da adolescente, aproveitava-se da relação de confiança e do parentesco para cometer os crimes.

“A denúncia foi formalizada pela mãe da vítima, que descobriu os abusos ao encontrar mensagens suspeitas trocadas entre o agressor e sua filha. Depoimentos e a escuta especializada com a vítima confirmaram que os abusos começaram quando ela tinha apenas nove anos”, explicou o delegado.


Leia mais:

Bahia investiga caso suspeito de morte por metanol

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de tráfico de drogas em Manaus


Freires relatou ainda que, após a denúncia, o homem ameaçou a mãe da adolescente, afirmando que, caso algo lhe acontecesse, ela “pagaria por isso”. A ameaça teve o objetivo de obstruir a Justiça e intimidar a família.

“Com base nas informações coletadas, incluindo o depoimento da vítima, testemunhas e laudos periciais, solicitamos a prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A ordem judicial foi cumprida na manhã de hoje”, detalhou o delegado.

Vinícius Freires destacou a importância das denúncias para combater crimes dessa natureza e reforçou o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes no interior do Amazonas.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.