A ousadia de criminosos, por das 3h30 desta quinta-feira (06/02), resultou no roubo de, aproximadamente, 15 motocicletas do parqueamento da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na rua Eloin, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O vigilante relatou que foi rendido por seis homens armados.
A polícia fez o lavamento e identificou uma escada que foi usada no muro de um terreno vizinho do parqueamento, que possui cercas elétricas, mas por coincidência o local estava sem energia elétrica. O caseiro e a esposa não se encontravam na propriedade e só retornaram pela manhã.
Com exclusividade à Rede Onda Digital, o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que todas as imediações (muros, guarita, portões e outras estruturas) e depósito de veículos apreendidos passarão por perícia.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o vigilante relatou à polícia que foi surpreendido na madrugada em seu local de trabalho (guarita do parqueamento) por aproximadamente seis homens portando armas de fogo.
O vigilante confirmou que o grupo entrou no parqueamento pelo quintal do imóvel vizinho e foi mantido refém com arma de fogo apontada para a sua cabeça.
Um dos criminosos, inclusive, declarou: “Estamos pegando o que é nosso por direito”. Após sofrer graves ameaças e terror psicológico, os bandidos roubaram da vítima carteira, celular e documentos pessoais.
Leia mais:
Guerra entre CV x PCC mata pedreiro na comunidade Parque São Pedro
Em Fonte Boa, dupla é presa por furto qualificado à residência
Para dificultar as identificações, os criminosos subtraíram as câmeras de segurança, computadores e monitores. Após aproximadamente uma hora e vinte minutos, os criminosos deixaram o local.
O caso é tratado como roubo, tipificado no caput do artigo 157 do Código Penal, e está sendo investigado pelo delegado Fernando Bezerra, titular do 20º DIP.
Outro caso
Em 8 de julho de 2024, o 10º DIP, localizado na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, foi alvo de um furto durante o final de semana.
Sem encontrar dificuldades, os criminosos abriram a porta de vidro da unidade policial, subtraindo televisão, algemas e munições. O local foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), mas até então, ninguém foi responsabilizado.