A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (07/07), mandado de prisão preventiva de um homem de 27 anos, por estupro contra a própria afilhada, de 17 anos, ocorrido em 8 de junho deste ano. A prisão foi realizada no município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, o autor era padrinho de batismo e crisma da vítima, o que o tornava bastante presente na vida dela. O suspeito frequentemente a encontrava no trajeto para a escola, demonstrando interesse em acompanhá-la para garantir sua segurança até o local.
“Posteriormente, ele descobriu que a adolescente mantinha uma amizade com um rapaz e perguntou se ele era namorado dela. Ao confirmar que sim, o homem demonstrou irritação. Inclusive, chegou a enviar um áudio ao jovem pedindo que se afastasse dela. Na ocasião, a adolescente não sabia se ele agia com cuidado de padrinho ou se, de fato, sentia ciúmes”, relatou a delegada.
Leia mais:
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Maraã, no Amazonas
Conforme a autoridade policial, o autor demonstrou incômodo quando a vítima resistiu a compartilhar o quarto com ele, preferindo dormir com a tia.
“O investigado questionou se a afilhada confiava nele e, após a resposta afirmativa, passou a conduzi-la por ruas desertas até estacionar a motocicleta em uma área isolada, cercada por árvores. Nesse momento, tentou beijá-la e, diante da negativa, retirou suas roupas e cometeu o abuso sexual”, finalizou a delegada.
Após o crime, a denúncia foi formalizada na delegacia, e as diligências foram iniciadas. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi preso hoje, na sede do município.
Procedimentos
O homem responderá por estupro. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.