As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Homem é preso por cárcere privado e estupro contra companheira grávida no Amazonas

O homem vai responder pelos crimes de cárcere privado e estupro e permanece à disposição da Justiça
26/01/26 às 15:32h
Homem é preso por cárcere privado e estupro contra companheira grávida no Amazonas

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (23/1) pelos crimes de cárcere privado e estupro praticados contra a própria companheira, de 40 anos, que está grávida de oito meses. A prisão ocorreu na comunidade Formigueiro, ramal do Assentamento, na zona rural do município de Guajará, a 1.476 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado José Sávio, a ação policial começou após a filha da vítima procurar a unidade policial e relatar que a mãe estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, sem permissão para deixar a comunidade.

“A equipe policial iniciou as diligências e se deslocou até a comunidade. Ao perceber a chegada da viatura, o autor ainda tentou esconder a vítima em uma área de mata, porém sem êxito, devido à rápida ação policial”, afirmou o delegado.


Leia mais

Homem é preso após atrair e estuprar menino de 4 anos em Nova Olinda do Norte

Jovem é preso suspeito de abusar e engravidar a própria prima no Amazonas


Ainda segundo a autoridade policial, o suspeito impedia que a mulher saísse do local até mesmo para realizar exames de pré-natal, além de manter consigo o cartão do Bolsa Família da vítima. Conforme o relato, o documento teria sido empenhado com um agiota da região para a compra de uma motocicleta.

Durante o atendimento, a vítima relatou uma possível violação sexual, situação que foi confirmada por exame de corpo de delito.

“Diante das circunstâncias, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial”, concluiu José Sávio.

O homem vai responder pelos crimes de cárcere privado e estupro e permanece à disposição da Justiça.