Mulher atingida por raio durante caminhada de Nikolas Ferreira é transferida para a UTI

(Foto: reprodução)
Uma das pessoas feridas após ser atingida por um raio no domingo (25/1) durante a manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no Distrito Federal, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, nesta segunda-feira (26). A paciente estava internada inicialmente no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Metrópoles, a mulher é moradora de São Paulo e participava do ato ao lado de uma amiga, que também precisou ser hospitalizada. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, ao menos três feridos seguem internados e em estado estável no Hran, referência no atendimento a vítimas de queimaduras. Outros pacientes estão distribuídos em hospitais da rede privada, como o Hospital Anchieta e unidades da Unimed.
O incidente nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde acontecia o encerramento do ato político. Logo após a descarga elétrica, pelo menos seis pessoas desmaiaram. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) informou que cerca de 80 pessoas receberam atendimento médico, principalmente por hipotermia, além de casos de queimaduras nas mãos e no tórax.
Na manhã desta segunda-feira, quatro pacientes que estavam internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) receberam alta médica. Não houve registro de mortes.
Leia mais
Pelo menos 4 pessoas seguem internadas após raio em ato de Nikolas Ferreira no DF
Entre os feridos está a família do empresário Antônio Linhares, que relatou que três parentes foram atingidos pelo raio: uma irmã, de 42 anos; um cunhado, de 44; e um sobrinho, de 17. O adolescente permanece em observação, com queimaduras nas costas e na coxa. Já o cunhado apresenta um quadro mais grave e deverá passar por procedimento cirúrgico. “Ele teve queimaduras extensas e precisou ser transferido para outro hospital”, afirmou.
Linhares também auxiliou outros participantes do ato, incluindo duas mulheres paulistas, ambas internadas na rede privada. Uma delas está na UTI do Hospital Santa Marta.
Segundo balanço oficial, 89 pessoas foram atendidas no local do evento. Desse total, 47 foram levadas pelo Corpo de Bombeiros a unidades de saúde do DF, enquanto 11 exigiram cuidados mais complexos em decorrência direta da descarga elétrica. Dados do Iges-DF indicam que 27 pacientes deram entrada no Hospital de Base e 14 foram atendidos no Hran até o início da noite de domingo.
*Com informações do Metrópoles.






