As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Bombeiros resgatam filhote preso entre paredes no bairro Coroado

Segundo o relato, o incidente foi percebido pela tutora Letícia Castro, que ouviu o choro do animal enquanto tomava banho
26/01/26 às 16:49h
Bombeiros resgatam filhote preso entre paredes no bairro Coroado

(Foto: Divulgação)

Uma operação de salvamento animal mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na madrugada desta segunda-feira (26/01), no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. Um filhote de cachorro, que havia caído em uma fenda estreita entre duas paredes na rua Miriti, foi resgatado com vida após uma intervenção técnica da equipe.

Segundo o relato, o incidente foi percebido pela tutora Letícia Castro, que ouviu o choro do animal enquanto tomava banho. A família tentou retirar o filhote por conta própria, mas, sem sucesso, acionou os bombeiros por volta da meia-noite.


Leia mais

Cachorro cai em piscina e vizinhos acionam Bombeiros para resgate no MT

Justiça nega soltura à cabeleireira suspeita de esfaquear vizinhas em Manaus


Acesso pela casa do vizinho

Para evitar ferimentos no animal e garantir o sucesso do resgate, os militares adotaram uma medida considerada mais drástica: abrir um acesso pela residência vizinha. Com o uso de marreta e talhadeira, a guarnição fez uma abertura de aproximadamente 8×15 centímetros na parede para alcançar o filhote.

“Identificamos que o melhor acesso seria pela casa do vizinho e, com isso, tivemos que quebrar uma parte da parede”, explicou o sargento Saldanha, chefe da guarnição que conduziu a ocorrência.

Após a retirada, o filhote foi colocado em segurança e entregue aos tutores. O CBMAM reforça que, em casos de emergência, a população deve acionar o 193.

Estrutura em expansão

O atendimento ágil na capital ocorre em meio a um cenário de crescimento institucional. Em 2025, o CBMAM ampliou a presença no interior do estado, passando de 11 para 22 municípios com bases permanentes. A expansão inclui aumento de efetivo e entrega de viaturas de grande porte, como o Auto Tanque Florestal (ATF), com capacidade para 10 mil litros de água, reforçando ações de combate a incêndios e resgates em todo o Amazonas.