Cinco homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (28/8) em São José do Rio Preto (SP), suspeitos de integrarem uma quadrilha dedicada à adulteração e venda de bebidas falsificadas. A operação policial revelou que o esquema era liderado por um empresário de Novo Horizonte (SP), que já respondia a um inquérito policial por falsificação desde 2022.
A investigação teve início quando os policiais observaram um caminhão fazendo o trajeto entre Novo Horizonte e São José do Rio Preto, carregado com produtos falsificados. Após meses de apuração, os agentes interceptaram os suspeitos em um galpão na cidade de São José do Rio Preto.
Durante a operação, foram encontrados rótulos, vasilhames e diversos materiais utilizados na falsificação. Os investigadores confirmaram que os suspeitos substituíam rótulos de cervejas compradas por R$2,50 no Paraná por etiquetas de marcas renomadas, enganando os consumidores.
Leia mais:
SP: Filha é condenada a 85 anos de prisão por matar e carbonizar os pais e irmão
VÍDEO: Médica arromba apartamento e atira no ex-marido na frente do filho em Santa Catarina
Os suspeitos vão responder por crime contra o consumidor. O empresário estava entre os presos e negou envolvimento no crime. A polícia vai pedir a prisão preventiva dos envolvidos.