Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 56 anos, na segunda-feira (09/12), em Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). O crime aconteceu na avenida Ademar Grana Viana, bairro Jardim Primavera, naquele município.
De acordo com o delegado João Manoel, que está respondendo pela 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima foi ouvida em depoimento na delegacia e contou que, ao chegar do trabalho à noite, no mesmo dia da prisão, percebeu que a porta da sua casa estava entreaberta e encontrou o homem escondido nas dependências do imóvel. Em ato contínuo, ele foi em direção a ela com uma faca e atingiu a sua mão.
“Com receio de ser golpeada em outras áreas, a vítima travou luta corporal com o infrator, que fugiu devido aos gritos de socorro dela. Então uma guarnição da Polícia Militar recebeu a informação sobre o delito e localizou o autor nas proximidades do local do fato, em posse da faca utilizada para atingir a mulher, que ainda estava com manchas de sangue”, falou o delegado.
Conforme o delegado, após a prisão em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o indivíduo foi levado à delegacia. Durante as oitivas, foram encontradas duas ocorrências registradas por violência doméstica, em 2023, sendo uma contra a própria vítima e outra contra a filha dela, que foi agredida fisicamente pelo autor.
Procedimentos
O autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de feminicídio, na forma tentada, estando à disposição da Justiça para realização da Audiência de Custódia.
Leia mais:
Dois traficantes são procurados por punirem vítimas no ‘tribunal do crime’ em Uarini
Quatro homens são presos por cerca de 40 furtos e roubos em Uarini
Outro caso
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira (09/12), por descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Segundo a delegada, Priscilla Orberg, que está respondendo temporariamente pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as diligências iniciaram quando a equipe policial recebeu denúncias informando que o homem teria invadido a residência da sua ex-companheira e se recusado a sair do local.
“Quando fomos ao local, encontramos o homem ainda nas dependências da casa, ocasião em que ele foi autuado em flagrante pelo descumprimento da ordem judicial, expedida em favor da vítima”, falou a delegada.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem responderá por descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 22 da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, e está à disposição da Justiça.