Criança de 12 anos foge de casa para denunciar estupros cometidos pelo bisavô em Beruri

Foto: Divulgação
Uma criança de 12 anos fugiu de casa para denunciar que era estuprada desde os 10 anos pelo bisavô, um idoso de 76 anos. Ele foi preso, nesta quarta-feira (14/01), no município de Beruri, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, as investigações começaram quando a vítima deixou a residência em busca de socorro e foi localizada posteriormente pelo Conselho Tutelar do município, com apoio de familiares. A adolescente relatou que a fuga teve como objetivo denunciar os abusos sofridos desde os 10 anos.
“A vítima foi ouvida em escuta especializada e relatou a prática de conjunção carnal e outros atos libidinosos. Ela foi submetida a exame de corpo de delito, que atestou a materialidade do crime, e também foram constatados sinais de automutilação em seu pulso”, relatou o delegado.
Leia mais
Suspeito preso após perseguição que matou agente da PRF teria ameaçado mãe de desafeto em Manaus
Suspeito de integrar trio que invadiu casa e roubou R$ 23 mil é preso em Manaus
Segundo o delegado, diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça.
“Ao tomar conhecimento da denúncia, o homem fugiu da cidade e se escondeu em uma residência na zona rural. Ele foi localizado após diligências ininterruptas realizadas pelas equipes policiais”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.






