O vereador Sostenes Adiel Pereira Batista (Podemos-AM) foi denunciado por agressão, no âmbito da violência doméstica, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). A esposa do parlamentar registrou Boletim de Ocorrência (BO) no sábado (23/03).
Segundo a vítima, o caso aconteceu por volta das 21h30. Ela relatou que estava em casa, cuidando dos enteados, quando decidiu levar as crianças para a casa da sogra e soube que Sostenes Adiel estava consumindo bebidas alcoólicas em um flutuante, com amigos.
Leia mais:
Motociclista de app vai para encontro e é morto brutalmente em Manaus
Corpo de homem é encontrado em igarapé na zona Norte de Manaus
Ao retornar para a residência, ela encontrou o vereador. À polícia, a mulher declarou que não queria mais ficar no imóvel do casal, momento em que foi puxada pelo braço e, em seguida, teve os cabelos puxados.
Ela relatou que deixou a casa com ajuda da irmã. Na manhã desta segunda-feira (25/03), a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara pediu mediu à justiça medidas protetivas em favor da vítima.
Entre as medidas: afastamento do agressor do lar, bem como proibição de aproximação da ofendida, de seus familiares e testemunhas, comunicação com a vítima, familiares e testemunhas, frequentação de determinados lugares, afim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida.
Em caso de descumprimento judicial, o vereador ser preso preventivamente.