Temos uma nova atualização no cenário político regional: Wilker Barreto agora é filiado ao Mobilização Nacional (MOBILIZA 33), antigo PMN, que sim, é um partido historicamente de esquerda, o que contraria o discurso de Barreto, ou indica que no pragmatismo político, a ideologia de um partido não importa, e sim o projeto político de poder.
Abordei aqui na coluna há poucas semanas a mudança repentina do discurso político de Wilker Barreto (MOBILIZA 33), que agora se utiliza do discurso ideológico para fazer política, postura que não fazia parte do perfil do deputado. Inclusive, mais recentemente, assistimos nitidamente o deputado acenando para os bolsonaristas do Amazonas, ao revelar seu voto nas eleições de 2022:
Ver essa foto no Instagram
Agora, fazer tudo isso e depois se filiar ao antigo PMN, realmente mostra que Wilker é um grande jogador, e provavelmente, vai dizer que essa questão do partido ser de esquerda não é relevante, ou ele pode ir além, e negar que o partido seja esquerda.
De qualquer forma, temos que reconhecer que Barreto conseguiu se viabilizar e caminha a passos largos para concorrer à Prefeitura de Manaus.