24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Novo direitista: Wilker Barreto recorre a discurso ideológico e afirma ser de direita

Publicado em:

- Anúncio -

Muito bem; parece que temos um novo direitista na praça; me refiro ao deputado estadual de segundo mandato, Wilker Barreto, que é alguém muito capaz do ponto de vista técnico e isso ninguém pode negar entretanto, ninguém pode negar também que o parlamentar nunca se utilizou do discurso ideológico para fazer política.

Para deixar claro, não estou dizendo que Wilker Barreto não é de direita, e sim afirmando que ele nunca recorreu a isso para se eleger. Todavia, algo mudou.

Quando respondia sobre a sua mudança de partido na abertura do ano legislativo, Wilker Barreto afirmou ao site RealTime1:

“E, com certeza, será um partido de direita. Eu sou de direita. Respeito o posicionamento de quem é de esquerda, mas nunca acreditei em comunismo, mas também nunca vou pegar um comunista pelo pescoço. Eu acredito que a direita tem uma proposta melhor em função do capitalismo e é essa maturidade que quero trazer”, destacou.

Afirmações como estas sendo ditas por Coronel Menezes ou Alberto Neto não me causariam nenhuma surpresa, mas Wilker Barreto? Para mim é uma novidade. Até brinquei outro dia no Lomittas ta On (de segunda a sexta a partir das 13:10, canal 8.2), daqui a pouco o deputado Wilker Barreto gritará na Aleam: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Passadas as brincadeiras, falemos sério. Wilker Barreto foi eleito três vezes vereador de Manaus, e por duas vezes foi eleito presidente da CMM; deixou a CMM quando foi eleito deputado estadual, e em 2022 foi reeleito para o mesmo cargo. Achar que Wilker Barreto fala as coisas por acidente é ingenuidade, é claro que sua fala foi calculada, principalmente para alguém que precisa sobreviver politicamente, afinal, Wilker Barreto não tem o governo ao seu lado, e mais, ele perdeu mais de 5 mil votos entre 2018 e 2022 (suas eleições de deputado).

Essa sinalização à direita é estratégica, afinal, todos os levantamentos são unânimes em afirmar que Manaus é majoritariamente de direita, e qualquer político inteligente que puder se aproximar desse eleitorado o fará.

E outra, se Wilker Barreto concorrer à Prefeitura, isso aumenta a sua visibilidade e perspectivas políticas, além de ajudar seus aliados políticos, explico.

Recentemente ouvi de uma fonte da Aleam: “Wilker é um dos gladiadores do Cidade, tudo que ele fizer vai ser alinhado com o Roberto” . É lógico que Barreto só conseguirá um partido para concorrer se “os astros políticos” se alinharem, um desses astros certamente se chama Roberto Cidade; e para o presidente de Aleam será interessantíssimo ver o seu colega de parlamento enfrentando o prefeito em um debate.

Aguardemos os próximos capítulos dessa novela chamada eleições 2024.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Rádio e TV Câmara

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -