Um dos impasses que freiam a aliança entre o União Brasil (UB) e Partido Liberal (PL) em Manaus, é a discussão a respeito de qual pré-candidatura está na frente, e por consequência, quem deve ficar como ‘cabeça de chapa’; Cidade ou Alberto Neto? Dados internos de ambos os grupos divergem sobre o desempenhas das duas pré-candidaturas.
Antes de qualquer coisa, é necessário lembrar que Roberto Cidade e Alberto Neto apareceram empatados tecnicamente em sete pesquisas somente esse ano; na maioria desses levantamentos, Alberto Neto está à frente dentro da margem de erro.
Quando vamos para os bastidores de ambos os grupos a “coisa” muda um pouco de figura. Os dois grupos sustentam que, segundo as suas próprias pesquisas internas, os seus pré-candidatos estão na frente. Pois bem, filosoficamente, duas verdades contrárias não podem ser verdades ao mesmo tempo, então a questão que se coloca é como ambos vão dirimir esse impasse; ou o segundo turno, de fato, será o que todas as pesquisas apontam desde o primeiro semestre de 2023: David x Amom.
Tenho certeza que tanto Alberto Neto e Roberto Cidade querem ser prefeito de Manaus, entretanto, não é o momento para não seguir os números, afinal, a prefeitura de Manaus é a prioridade número um do grupo político liderado pelo governador Wilson Lima. Segundo informações, não existe possibilidade da decisão do grupo não ser definida por aspectos técnicos e matemáticos.